Slowblog – no daily news – não tem novidades diárias – slow everythinG


CMB - AIGA



Coleção Moda Brasileira, super premiada.
Agradecimentos especiais a Nathalie de la Chevalerie para os primeiros 5 livros, e Caue VM para os 5 últimos. Os últimos não entraram no prêmio da AIGA, mas ganharam o igualmente importante Max Feffer, no Brasil.
Esses dez livros foram minha principal atividade entre fevereiro de 2007 e julho de 2008. Foram muitos dias e noites integralmente dedicados a eles. Me custaram muito esforço, mas agora só me dão alegrias e uma bagagem numa área que eu mal conhecia: a moda brasileira.
A graça maior desses pequenos livros foi também o envolvimento pessoal dos dez estilistas: Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino e Inez Villaventura, Ronaldo Fraga, Walter Rodrigues, André Lima, Clo Orozco, Lenny Niermeyer , Marcelo Sommer, Reinaldo Lourenço, dedicaram, cada um a sua maneira uma boa dose de atenção e dedicação na busca de imagens, entrevistas, acompanhamento dos textos e do design gráfico.
A segunda parte da coleção teve a colaboração das designers Beth Slamek (André e Reinaldo), Flávia Castanheira e Mariana Bernd (Lenny). A Elaine cuidou do livro do Sommer, que valeu por uns bons três livros, com quase quinhentas imagens. Incluindo o excelente tratamento de imagens do Batata e o pessoal da gráfica, foi um grande trabalho em equipe.
Um dia eu vou contatar quantos profissionais estão envolvidos na confecção de um livro. São muitos.